Como a Gráfica Biguaçu aumentou a produtividade em mais de 2700% com uma troca simples Mundo Gráfico

gráfica biguaçu depoimentoPor muito tempo a Gráfica Biguaçu não sabia que estava perdendo dinheiro. Porém, ao assumir o negócio, Flávio Junior decidiu inovar.

Com a ajuda da Helioprint ele fez uma troca simples e barata que aumentou muito a produtividade da sua gráfica.

Veja abaixo como era o cenário da empresa de Flávio e descubra como uma simples mudança pode alavancar um negócio rapidamente.

 

Como era a Gráfica Biguaçu antes de conhecer a Helioprint?

A gráfica Biguaçu nasceu em 2001. Ao longo de todos esses anos, o principal produto da empresa foi a impressão de blocos, orçamentos e outros produtos similares.

Para estes serviços eram usadas impressoras tipográficas, porém, as máquinas não conseguiam mais acompanhar o crescimento da empresa.

Ao perceber isso, a Gráfica Biguaçu passou a terceirizar a maior parte da produção em uma gráfica offset.

Tudo parecia bem, mas alguns problemas começaram a aparecer.

 

Quais eram os maiores problemas?

Com a impressão terceirizada, o processo de produção era muito demorado, pois era preciso separar os papéis necessários, entrar em contato com a empresa e solicitar o trabalho que demorava até quatro dias para ficar pronto.

E para piorar:

Sempre que surgia uma demanda de papelaria, como cartões de visita ou panfletos, Flávio era obrigado a recusar o trabalho, pois os custos e a demora na produção tornavam o pedido inviável.

 

Qual foi a solução?

Nosso consultor gráfico, Julio, analisou a gráfica e os seus processos, e descobriu que terceirizar a produção era perda de tempo e dinheiro.

Ele, então, recomendou um equipamento de impressão colorido que poderia suprir todas necessidades da gráfica, e ainda aumentar a produtividade e a gama de produtos da empresa.

Este equipamento foi a Canon C3525.

Nosso serviço ficou muito mais rápido. Os trabalhos que demoravam 3 dias agora ficam prontos em 3 horas.Flávio Junior

 

Resultado

Deixar a terceirização e adquirir o equipamento próprio, da Canon, foi uma mudança simples e poderosa na gráfica do Flávio.

Agora ele consegue entregar os trabalhos de forma rápida, e o tempo extra pode ser usado para atrair mais clientes para sua gráfica.

E tem mais:

Agora a gráfica Biguaçu consegue oferecer produtos como cardápios, cartões de visitas, folders, flyers e muito mais.

Essas novas possibilidades, aliadas à diminuição de custos e agilidade na entrega, estão fazendo com que a gráfica Biguaçu cresça rapidamente.

Quer fazer sua crescer também? Fale conosco!


Fabricio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *