Como clínicas e hospitais podem diminuir os custos com impressão Helioprint

E se a clínica ou o hospital em que você trabalha proporcionasse um bom serviço, ao mesmo tempo em que diminuísse custos e otimizasse processos? Sim, isso é possível.
Existem medidas que, ao serem adotadas, reduzem o desperdício de recursos, facilitando o dia a dia dos colaboradores, sem interferir na qualidade do que é entregue aos clientes.

Trocar as máquinas de impressão, por exemplo, já pode fazer uma grande diferença no orçamento. Afinal, os custos com impressão, dependendo do equipamento utilizado na instituição e da forma como ele é administrado, pode gerar gastos desnecessários.

Sabia que ao imprimir exames médicos em papel e eliminar o uso de filme dry, é possível economizar até 80%? Para saber mais sobre o assunto, fique de olho nas dicas da Helioprint e descubra como clínicas e hospitais podem diminuir os custos com impressão.:

Helioprint gastos invisíveis

Invista em outsourcing de impressão

Outsourcing de impressão é um recurso que vem sendo cada vez mais utilizado em clínicas e hospitais. Isso porque com a terceirização, as instituições deixam de investir em equipamentos próprios para a impressão de exames, na manutenção dessas máquinas e, claro, em uma equipe dedicada para esse processo.

Nesse caso, tudo fica por conta da empresa contratada – desde a configuração, a manutenção e os suprimentos – e a clínica ou o hospital só paga pelo que é impresso e não por cada parte do processo. Muito mais fácil, não é mesmo?

Fora que a produtividade dos colaboradores também é beneficiada, pois tudo pode ser controlado e monitorado para que os processos de impressão ocorram de forma profissional..

Mesmo que você não queira ter uma equipe focada na manutenção de impressoras e centralize essa demanda na área de TI, isso vai implicar no aumento de tarefas, fazendo com que o time deixe de atender questões que são muito mais importantes – fator que também impacta nos custos.

Helioprint Outsourcing de impressão

 

Exames em papel podem diminuir os custos com impressão

Outra forma de diminuir custos com impressão é deixando de usar o filme dry. A impressão tradicional de raio-x e ultrassonografias, por exemplo, é muito mais cara e exige mais processos do que a impressão de exames médicos em papel.

 

A impressão digital pode ser realizada diretamente dos aparelhos, por meio de um software.
Já a impressão em filme dry, além de expor pacientes e colaboradores à radiação, precisa passar por um processo de revelação, o que leva muito mais tempo. E, convenhamos, tempo é um recurso valioso.

 

Os insumos para equipamentos analógicos têm preços elevados, diferentemente dos papéis utilizados para a impressão de exames. Além disso, eles também não são tão precisos quanto muitos pensam e, se o exame não tiver uma boa qualidade, todo o processo deverá ser realizado novamente, aumentando o custo para as clínicas e hospitais.

 

Exames impressos em papel proporcionam um diagnóstico mais assertivo, pois é possível imprimir os resultados em alta resolução, tamanhos diversos e até fazer reconstruções em 3D. A economia com esse tipo de impressão pode chegar a 80%, pois com ela os custos diretos e indiretos são eliminados quando se trata de impressão de exames.

Tenha o controle das impressoras para gerenciá-las melhor

Nós sabemos que em clínicas e hospitais o uso de impressoras é necessário, mas você pode diminuir o custo, gerenciando melhor essas máquinas. Uma forma de fazer isso é dando acesso apenas para funcionários específicos.

 

Com esse controle é mais fácil diminuir a impressões desnecessárias e o descarte de materiais, pois quando quando um número maior de colaboradores têm acesso às máquinas e as informações não fluem como deveriam, as chances de imprimirem várias vezes o mesmo exame ou documento, aumentam e, com isso, o custo também.

Substitua equipamentos antigos para diminuir os custos com impressão

Equipamentos antigos exigem muita manutenção e, além disso, podem prejudicar a reputação da clínica ou hospital. Se os concorrentes investirem em máquinas modernas e mais rápidas, será que os pacientes vão olhar para a sua instituição da mesma forma?

 

A impressão de exames em filme dry já é uma solução ultrapassada. Logo, investir em equipamentos de impressão digital para exames médicos, além de proporcionar modernidade, também aumenta a produtividade do time e diminui o desperdício de materiais, já que os diagnósticos são mais rápidos e precisos.

Por que continuar investindo em máquinas antigas, que requerem muito mais cuidados e processos, quando se pode ter a facilidade da impressão em papel, equipamentos mais precisos e mais econômicos? Está na hora de substituir a impressão analógica.

 

Viu como é fácil diminuir o custo com impressões em clínicas e hospitais? Agora é só colocar as dicas da Helioprint em prática! Você verá que os gastos desnecessários serão cada vez menores e a satisfação de seus pacientes, cada vez maior.

Sistema de impressão para Clínicas e Hospitais

 

Até a próxima! 😉


Thais Antunes

Executiva de vendas especializada em projetos de outsourcing de impressão na área da saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *