Como gerenciar o estoque de suprimentos para impressoras em clínicas e hospitais com a Helioprint Área médica / Suprimentos

Clínicas e hospitais possuem um grande volume de impressão. São exames, relatórios, receitas médicas, prontuários e outros documentos, impressos diariamente por diversos profissionais e, diante da grande demanda, gerenciar o estoque de suprimentos para impressoras se torna um desafio.

Muitas instituições deixam essa função com a equipe de TI – o que pode impactar tarefas mais importantes do que a administração desses materiais. Porém, soluções como o outsourcing de impressão e a impressão de exames médicos em papel podem facilitar a gestão das impressoras, diminuir custos e aumentar a produtividade dos colaboradores.

A verdade é que gerenciar o estoque de suprimentos para impressoras em clínicas e hospitais é mais fácil do que você imagina. Ficou interessado e quer saber mais? Conheça nossas soluções:

Outsourcing de impressão facilita a administração do estoque de suprimentos

Um modo de facilitar o gerenciamento do estoque de suprimentos e a manutenção das impressoras de uma clínica ou hospital, é optando pelo outsourcing de impressão.

Nesse caso, quem administra tudo é uma empresa especializada, diminuindo custos com materiais e, ainda, aumentando a produtividade de seus colaboradores – já que eles não precisarão se preocupar com isso.

Com a terceirização, clínicas e hospitais não têm a necessidade de comprar impressoras específicas para cada tipo de exame, nem realizar a manutenção das mesmas ou adquirir suprimentos. Todas essas tarefas ficam com a empresa contratada e as instituições só pagam pelo que imprimirem. Muito mais fácil, não é?

A vida útil de uma impressora é de aproximadamente três anos. Depois desse tempo, as manutenções aumentam e o valor de revenda ou troca das mesmas diminui consideravelmente. Mas com o outsourcing de impressão, quem deve ficar atento à essas questões são empresas que trabalham diretamente nessa área.

Desse modo, é possível entregar aos pacientes um diagnóstico com mais qualidade, precisão e rapidez, sem ter que se preocupar com o estoque de suprimentos, o funcionamento das máquinas e, ainda, sem ter que disponibilizar um profissional para cuidar especialmente das impressões.

Helioprint Outsourcing de impressão

Exames médicos em papel também auxiliam no gerenciamento de impressões e suprimentos

Nós já falamos sobre os benefícios da impressão de exames médicos em papel aqui no blog. Esse tipo de impressão, além de ser uma alternativa mais econômica e facilitar o diagnóstico, também ajuda no gerenciamento das impressões e suprimentos em uma clínica ou hospital. Sim, é isso mesmo!

Com a impressão de exames médicos em papel, é possível diminuir o desperdício de materiais, direcionar o uso das máquinas apenas para funcionários específicos, eliminando impressões desnecessárias e estabelecendo uma cota de páginas. Também dá para imprimir exames médicos diretamente dos aparelhos de diagnóstico por imagem e, ainda, ter acesso a relatórios com o número de impressões.

Por falar em relatório, as impressoras da Helioprint possuem um software que dá acesso à todos os dados das impressoras da clínica ou hospital em que você trabalha. Por meio dele é possível estabelecer um número fixo de impressões e, quando chegar nesse número, o colaborador só consegue utilizar a impressora pedindo permissão para um gestor.

Por lá também é possível gerenciar documentos, impedindo a reprodução e a distribuição de informações confidenciais, ter um controle maior e melhor dos suprimentos, bem como das impressões realizadas na instituição – diminuindo custos extras.

Com as soluções de impressão corporativa da Helioprint, clínicas e hospitais podem contar com um atendimento diferenciado, referência no cenário nacional, em que pelo menos 98% dos atendimentos técnicos são realizados em menos de 8 horas. Além disso, nossos suprimentos e peças são originais, garantindo vida útil mais longa e mais produtividade, podendo chegar a até 75% acima do que propõem os chamados “produtos compatíveis”.

Também contamos com uma equipes focada no Sucesso do Cliente, oferecendo eficiência e melhoria contínua para as instituições que escolhem nossos serviços.

Viu como gerenciar o estoque de suprimentos para impressoras da clínica ou hospital é mais fácil do que você imaginava?

O que não dá é continuar perdendo tempo com equipamentos defasados ou disponibilizando uma equipe inteira para cuidar diretamente das impressoras, quando elas podem se preocupar com questões mais importantes.

Para saber mais sobre nossas soluções e ficar sempre atualizado, fique de olho em nosso blog. Aqui você encontra diversas dicas para economizar e evitar o desperdício de materiais, sem deixar de oferecer para seus pacientes exames em alta definição, com ótima qualidade e um diagnóstico muito mais rápido e preciso.

 

Sistema de impressão para Clínicas e Hospitais


Thais Antunes

Executiva de vendas especializada em projetos de outsourcing de impressão na área da saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *